Teses/Livros

Breve descrição

O serviço Escrever está especialmente vocacionado para a correcção de trabalhos académicos e de outras obras originais. Este serviço é procurado não apenas por estudantes que possuem dificuldades no domínio da língua portuguesa mas também por autores e investigadores que, não padecendo de tais dificuldades, pretendem elevar a qualidade dos seus trabalhos a patamares de excelência. Nesta secção encontrará exemplos¹ de correcções a teses e a livros.

Como funciona

O cliente poderá solicitar este serviço enviando um e-mail para o endereço geral@escreverdireito.com com o seu pedido, no qual deverá indicar quaisquer factores susceptíveis de influenciar o valor do orçamento, designadamente, a urgência, a data de entrega, a matéria sobre que incide o trabalho, bem como o número de páginas e de palavras.

Modalidades

Tese sobre educação multimédia, 2007

«Comentários Finais
Relativamente à primeira questão de investigação os dados obtidos nos questionários revelam que os professores gostam de utilizar as TICs na educação apesar dos problemas enfrentados pela falta de recursos físicos e humanos. Constatamos também que a grande parcela dos professores inquiridos tem conhecimentos suficientes para criar actividades de aprendizagem que integrem o computador na sala de aula e que se mostram interessados em saber mais sobre o potencial das TICs na educação. Relativamente às duas questões seguintes relativas sobre os laboratórios virtuais, verificamos que os professores conhecem a temática e consideram o laboratório virtual base analisado de qualidade técnica e pedagógica satisfatória, porém com necessidades de modificações que justificam a sua melhoria.»

Proposta de correcção:

Comentários finais
Relativamente à primeira questão de investigação, os dados obtidos nos questionários revelam que os professores gostam de utilizar as TIC na educação, apesar dos problemas enfrentados pela falta de recursos físicos e humanos. Constatamos, também, que a grande parcela dos professores inquiridos tem conhecimentos suficientes para criar actividades de aprendizagem que integrem o computador na sala de aula e que se mostra interessada em saber mais sobre o potencial das TIC na educação. Relativamente às duas questões seguintes sobre os laboratórios virtuais, verificámos que os professores conhecem a temática e que consideram o laboratório virtual base analisado de qualidade técnica e pedagógica satisfatória, porém, com necessidade de modificações que justificam a sua melhoria.

Tese sobre ensino da enfermagem, 2006

«O ensino de enfermagem em Portugal nem sempre foi como o conhecemos nos dias de hoje. Foi evoluindo ao longo dos tempos principalmente nas duas últimas décadas. No passado a formação de enfermeiros estava muito ligada às instituições hospitalares, era delas que dependia na totalidade, as próprias escolas estavam localizadas nos hospitais.
Hoje integrado no sistema educativo nacional a nível de Ensino Superior Politécnico tem vindo a solidificar-se juntamente com o desenvolvimento da profissão que apresenta já apresenta um corpus de conhecimentos científicos próprios.
As reformas do ensino que se foram introduzindo ao longo dos tempos, em muito têm contribuído para uma nova visão da profissão de enfermagem que, pouco a pouco, mas principalmente nos últimos tempos tem vindo a adquirir. É parte deste percurso que seguidamente se descreve.»


Proposta de correcção:

O ensino de enfermagem, em Portugal, nem sempre foi como o conhecemos nos dias de hoje. Foi evoluindo ao longo dos tempos, principalmente nas duas últimas décadas. No passado, a formação de enfermeiros estava muito ligada às instituições hospitalares e era delas que dependia na totalidade. As próprias escolas estavam localizadas nos hospitais. Hoje, integrado no sistema educativo nacional a nível de Ensino Superior Politécnico, tem vindo a solidificar-se juntamente com o desenvolvimento da profissão, que apresenta já apresenta um corpus de conhecimentos científicos próprios.
As reformas do ensino que se foram introduzindo ao longo dos anos em muito têm contribuído para uma nova visão da profissão de enfermagem que, pouco a pouco, mas principalmente nos últimos tempos, tem vindo a adquirir. É parte deste percurso que seguidamente se descreve.

«A queda dos gigantes», Ken Follet


Original «Vou insistir na pergunta que lhe fiz à pouco: está a tentar intimidar a empresa?»
Corrigido Vou insistir na pergunta que lhe fiz há pouco: está a tentar intimidar a empresa?
Original «Maud assentiu com a cabeça. - Calculo que nos opúnhamos ao Quinto Ponto, que defende que os povos coloniais devem ter uma palavra a dizer no seu governo.»
Corrigido Maud assentiu com a cabeça. - Calculo que nos oponhamos ao Quinto Ponto, que defende que os povos coloniais devem ter uma palavra a dizer no seu governo.

«A vida num sopro», José Rodrigues dos Santos


Original «'Argh', gemeu, o rosto roburescendo como um pimentão, o corpo a inclinar-se para o outro lado numa tentativa de contrabalançar aquele peso. 'Chiça, o que trás aqui? Chumbo?'»
Corrigido 'Argh', gemeu, o rosto ruborescendo como um pimentão, o corpo a inclinar-se para o outro lado numa tentativa de contrabalançar aquele peso. 'Chiça, o que traz aqui? Chumbo?'

↻ Voltar ao início

¹ Os exemplos aqui retratados são fictícios, ou meras simulações, e não correspondem a serviços efectivamente realizados, porquanto, em relação a estes últimos, mantemos total confidencialidade. A fonte e a autoria dos textos originais, apesar de serem públicas e facilmente identificáveis em muitos casos, por norma, não serão reveladas.